Lusos conseguem vitória expressiva frente a Gibraltar, por 11-0, igualando o recorde alcançado frente ao Liechtenstein em 2021, e confirmou o pleno de vitórias e liderança do Grupo B no apuramento para o Europeu de 2027.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de sub-21 goleou hoje Gibraltar por 11-0, em jogo da quarta jornada da fase de apuramento para o Europeu da categoria, igualando a maior vitória de sempre, alcançada em 2021, frente ao Liechtenstein.
Os lusos resolveram o jogo ainda na terceira parte, marcando três tentos, e partiram para goleada no segundo tempo, com Diogo Travassos e Gustavo Varela a destacarem-se, chegando ao bis
Portugal entrou determinado e chegou cedo à vantagem. Diogo Travassos abriu o marcador aos oito minutos, após assistência de Mathias de Amorim. Gustavo Varela e Rodrigo Mora ampliaram ainda na primeira meia hora, e ao intervalo a equipa orientada por Luís Freire já vencia por 3-0.
Na segunda parte, o domínio acentuou-se. Fábio Baldé marcou o quarto golo, Mateus Fernandes o quinto e Gabriel Brás fez o sexto, num festival ofensivo. Seguiram-se os tentos de Gustavo Varela, Youssef Chermiti e o segundo de Diogo Travassos, elevando a contagem para 9-0.
Nos minutos finais, Gustavo Sá converteu uma grande penalidade e Geovany Quenda fechou a goleada com um remate forte da quina da área, fixando o resultado em 11-0, e igualando o recorde estabelecido a 7 de outubro de 2021, em Vizela, diante do Liechtenstein.
Portugal, que nos três jogos anteriores somara dez golos marcados, chega assim aos 21 na fase de qualificação, confirmando o pleno de vitórias e a liderança destacada do grupo B, com 12 pontos, mais três que a República Checa, próximo adversário dos lusos.