Avançado iraniano marcou o último golo dos dragões antes do jejum coletivo que dura desde o jogo com o Estoril. Fez "hat-trick" ao Portimonense na época passada
Corpo do artigo
O jogo de domingo com o Portimonense é uma grande oportunidade para a equipa portista acabar com o jejum de golos que atravessou as duas partidas anteriores (Inter e Braga), sendo Mehdi Taremi uma das armas com que Sérgio Conceição conta para balançar as redes adversárias. O persa foi o autor do último tento azul e branco, aos 73 minutos do duelo com o Estoril, seguindo-se cerca de 200 minutos sem que o F. C. Porto conseguisse faturar.
Na paragem para as seleções, o avançado rumou ao Irão para fazer dois jogos particulares e marcou no primeiro, de penálti, diante da Rússia. Regressado ao Olival, está apontado ao onze portista que vai subir ao relvado do Dragão para defrontar o Portimonense, até porque Conceição não poderá utilizar Evanilson, o outro habitual titular do ataque, devido a lesão. Se o treinador decidir poupar o iraniano, devido ao desgaste acumulado pela viagem intercontinental feita a meio da semana, Toni Martínez e Danny Namaso jogarão juntos na frente.
Apesar de uma certa quebra de rendimento depois de ter participado no Mundial, Taremi continua a ser, de longe, o melhor marcador do F. C. Porto na época em curso, com 22 golos, e está a apenas quatro do registo conseguido na temporada passada, a melhor da carreira. Dos 26 que marcou em 2021/22, três foram obtidos no jogo em casa com o Portimonense, equipa à qual também marcou em 2020/21 e que é das que mais sofrem do atacante (desde que está no Dragão, o internacional iraniano só fez mais golos a Tondela, Gil Vicente e Famalicão).
Em risco para o clássico
Com quatro cartões amarelos no campeonato, Taremi terá de gerir a folha disciplinar no jogo com o Portimonense, sob pena de falhar o clássico da jornada seguinte na Luz, marcado para a próxima sexta-feira, dia 7 de abril. O avançado é um dos cinco jogadores do F. C. Porto que estão a um cartão da suspensão, juntamente com Wendell, Pepe, Grujic e Galeno.
Destes, apenas o central não deverá estar em condições de jogar no domingo (continua em tratamento a uma lesão, tal como João Mário e Evanilson), pelo que os restantes terão de ter cuidados redobrados para poderem defrontar o Benfica.