Andros Townsend, extremo internacional inglês de 33 anos, transferiu-se neste defeso do Luton Town para o Antalyaspor, mas pouco depois o clube turco ficou proibido de inscrever jogadores pelo que o atleta se limita agora a treinar.
Corpo do artigo
O mais insólito desta situação é que Townsend foi avisado de que esta seria uma possibilidade, caso as negociações não fossem concluídas nas 24 horas seguintes à primeira abordagem.
"Três dias antes do início da época, eu recebo uma chamada do Antalyaspor a dizer: ‘Temos uma oferta para ti, mas tens de responder em 24 horas, porque temos uma suspensão de transferências a caminho e precisamos de te contratar antes disso’. Sem tempo para pensar, consegui negociar, fiz 10 minutos no primeiro jogo do Luton e depois foi tudo assinado, tudo feito. Mas falhámos o prazo por um par de horas, por isso o contrato está assinado com o Antalyaspor, mas eles não me podem inscrever oficialmente nem anunciar por causa da suspensão. Estou literalmente preso no Antalyaspor, apenas a treinar. Não sei qual é o clube nem onde está o meu contrato”, relatou, em entrevista à BBC.
Esta está a ser a primeira experiência fora de Inglaterra para Andros Townsend e não começou, de todo, da melhor forma. O extremo, na época passada, jogou pelo Luton, onde fez um golo e fez três assistências em 31 jogos, não conseguindo evitar a descida do emblema ao Championship.