O mundo do basquetebol acordou na manhã desta terça-feira em choque. De acordo com a Tass, agência de notícias russa, Janis Timma, de 32 anos, foi encontrado sem vida, numa rua próxima a um edíficio residencial.
Corpo do artigo
Segundo o Delfi, órgão de comunicação da Letónia, junto ao corpo encontrava-se um telemóvel com um pedido para ligar à ex-mulher Anna Sedokova. O antigo internacional letão e a cantora ucraniana tinham enfrentado um divórcio há menos de um mês. O processo foi público e, de acordo com a mesma fonte, o poste não escondia as emoções nas redes sociais.
As autoridades russas encontram-se a investigar o caso. Uma das linhas de investigação será suicídio.
Timma jogava na posição de extremo, tendo representado grandes clubes europeus como o Zenit (Rússia), Baskonia (Espanha), Olympiacos (Grécia), BC Khimki e Unics Kazan (ambos da Rússia). Representou a seleção da Letónia por 21 ocasiões, tendo participado no EuroBasket de 2015 e 2017.
Em 2013 foi selecionado na última escolha (60.º) pelos Memphis Grizzles, no Draft da NBA, mas nunca realizou a estreia oficial na principal liga de basquetebol do mundo.
Jannis Timma jogou na última temporada pelo Obradoiro, conjunto espanhol da liga ACB, tendo realizado 10 desafios, nos quais obteve a média de 8,7 pontos por jogo, duas assistências e 4,1 ressaltos.
Nos últimos meses, o jogador encontrava-se na Rússia para disputar um torneio de 3x3.
Nesta despedida inesperada, Kristaps Porzingis, estrela dos Boston Celtics e colega de seleção, deixou uma mensagem nas redes sociais.