O internacional sub-20 Ricardo (ex-Vitória de Guimarães) estreou-se, esta segunda-feira, nos trabalhos do F. C. Porto, no regresso do campeão de futebol aos treinos em solo luso, depois de estágio na Holanda.
Corpo do artigo
O jovem extremo gozou de um curto período de férias após o Mundial da Turquia, no qual fez quatro jogos e marcou um golo, e esta manhã foi integrado no plantel às ordens de Paulo Fonseca.
A sessão no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia não contou com os defesas internacionais brasileiros Alex Sandro (fadiga muscular) e Danilo (contusão no pé direito), nem com o extremo Varela (contusão no pé esquerdo), limitados, por isso, a tratamento.
O estágio ficou saldado por triunfos por 6-0 frente ao MVV Maastricht, da segunda divisão da Holanda, e por 3-0 sobre o Marselha, vice-campeão de França.
Terça-feira, o plantel do F. C. Porto vai ser submetido a dois treinos (10 e 17 horas), sendo que o primeiro é aberto 15 minutos à comunicação social.
Os campeões nacionais voltam a jogar apenas a 21 de julho, em digressão pela Venezuela e pela Colômbia: primeiro, a 21 de julho frente ao Anzoátegui, em Puerto de La Cruz, e depois com o Millonarios, em Bogotá, momento em que o reforço Quintero se juntará à equipa.
O F. C. Porto versão 2013/14 é apresentado aos sócios diaa 28, num jogo com os espanhóis do Celta de Vigo, no Estádio do Dragão.
Antes do início da época, a 10 de agosto, na Supertaça, frente ao Vitória de Guimarães, os "dragões" ainda defrontam o Galatasaray, no estádio Emirates, em Londres, a 3 de agosto, na véspera de jogar com o Nápoles no torneio quadrangular organizado pelo Arsenal.