Sérgio Conceição não abdica do compromisso de lutar pelo título de campeão nacional e pela Taça de Portugal até ao final da presente temporada, apesar de ter ficado surpreendido com as declarações de Pinto da Costa sobre o montante gasto em reforços.
Corpo do artigo
Um dia depois de Pinto da Costa ter garantido que não houve falta de investimento na construção do plantel dos dragões para 2022/23, Sérgio Conceição reagiu, esta terça-feira, nas redes sociais, a uma publicação elogiosa de Cecília Pedroto, mulher do antigo treinador dos dragões José Maria Pedroto, a propósito dos nove títulos que já conquistou no clube azul e branco. "Conquistados com o apoio de verdadeiros portistas, com ou sem recursos", escreveu o atual técnico na conta pessoal do Instagram.
Conceição abordou as dificuldades financeiras do clube várias vezes ao longo das cinco épocas e meia que conta à frente da equipa, a última das quais na ressaca da recente eliminação da Liga dos Campeões, frente ao Inter. Na segunda-feira, recorde-se, Pinto da Costa fez uma leitura diferente da atual situação. "Não é verdade que haja falta de investimento", garantiu o presidente dos dragões, antes de recordar as contratações feitas, e os preços das mesmas, para 2022/23.
Segundo apurou o JN, o treinador ficou surpreendido e desiludido com as palavras do líder máximo do F. C. Porto, mas a demissão imediata não estará em cima da mesa, embora o tema tenha causado alguma tensão na estrutura portista.
Os dragões estão a dez pontos do Benfica na liderança do campeonato, mas presidente e técnico mostraram-se em sintonia na luta pelo título - "nesta casa ninguém atira a toalha ao chão" -, sendo que o clube ainda vai disputar a meia-final da Taça de Portugal, após ter conquistado, pela primeira vez na história a Taça da Liga.
Desde que chegou à Invicta, no início de 2017/18, Conceição conquistou três campeonatos, duas Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga, além de se ter tornado no técnico com mais vitórias ao serviço dos azuis e brancos.