Rio Ave voltou a vencer seis jogos depois com golos decisivos de André Pereira e João Graça
Corpo do artigo
Fim do jejum de vitórias que durava há seis jogos consecutivos para o Rio Ave, que capitalizou dois investimentos vindos do banco de suplentes para superar o Estoril, numa partida em que os locais passaram de dominados a dominadores após o intervalo.
Apesar da falta de brilhantismo no primeiro tempo, os canarinhos foram mais acutilantes, impondo-se a um Rio Ave sem soluções ofensivas e que tremia em demasia a defender, saindo para o descanso com um nulo lisonjeador. Mas, na segunda parte, a história do jogo mudou, com os locais a surgirem mais arrojados e, à passagem da hora de jogo, a beneficiar de um penálti, após falta sobre Boateng, que André Pereira, vindo do banco e que não marcava desde 2019, a fazer o 1-0.
O Estoril ainda tentou reagir, mas não encontrou brechas na defesa local e foi-se expondo em demasia, aos contra-ataques finais do Rio Ave. Numa dessas investidas, já aos 90+5 minutos, João Graça, que tinha entrado no primeiro tempo, deu a tranquilidade aos vila-condenses, fazendo o 2-0 num centro remate, que teve ligeiro desvio num adversário .
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/83534/m/12041/jn/5d209487eb981406f24f4541519177cb?autostart=false