
O momento em que Pedro Gonçalves dispara para um grande golo
Foto: AFP
O Sporting venceu, esta sexta-feira, o Alverca, por 2-0, e igualou, à condição, o F. C. Porto no topo do campeonato. Ioannidis saltou do banco de suplentes para abrir o marcador em Alvalade e Pedro Gonçalves assinou um grande golo para garantir o triunfo da equipa de Rui Borges na abertura da 10.ª jornada da Liga.
Depois da goleada sofrida, na terça-feira, para a Taça da Liga (5-1), o Alverca reentrou com outra disposição em Alvalade e dois cruzamentos consecutivos testaram a atenção de Rui Silva, mas não demorou até que o Sporting passasse a dominar.
Logo aos dois minutos, Pedro Gonçalves isolou Luís Suárez, mas o colombiano atirou ao lado e já após a lesão de Fresneda, substituído por Vagiannidis, o ponta de lança voltou a desperdiçar, após cruzamento de Geny. O extremo moçambicano assumiu o papel principal aos 18 minutos, mas o remate acertou no poste da baliza de André Gomes.
Sempre com muita bola, Luís Suárez acertou no alvo aos 35 minutos, mas o central Meupiyou salvou em cima da linha e, ainda antes do intervalo, foi João Simões a desperdiçar duas ocasiões de ouro para dar vantagem ao Sporting.
Os adeptos verde e brancos ainda festejaram golo de Suárez aos 50 minutos, mas o VAR descobriu o fora de jogo do colombiano, mas o marcador funcionou mesmo, já depois de Rui Borges lançar Quenda e Ioannidis. Após um pontapé de canto de Pedro Gonçalves, o ponta de lança grego justificou a aposta do técnico e, de cabeça, assinou o 1-0.
O momento da noite estava guardado para o minuto 74, quando Pedro Gonçalves encheu o pé direito e assinou um golo absolutamente soberbo, selando o triunfo leonino.

