Ryan Colclough viveu uma noite para não esquecer: marcou dois golos e... foi ver o nascimento do filho. Sempre equipado à Wigan.
Corpo do artigo
Não consta que Ryan Colclough tenha dado as boas-vindas ao filho com o pé esquerdo - nem convinha, não é? -, mas também não é por isso que o hat-trick que este avançado inglês consumou na terça-feira passada tenha menos valor. Pelo contrário. Depois de ter usado o pé direito e a cabeça para marcar ao Doncaster, saiu ainda com o jogo a decorrer e correu ao hospital: "É que o meu segundo filho está a nascer, mister".
Quando saiu de casa para se lançar ao duelo da 18.ª jornada da League One, o terceiro escalão do futebol inglês, o jovem Ryan, nascido há 22 anos em Stoke-on-Trent, não estava ciente de que aquele 21 de novembro de 2017 se tornaria memorável. Sim, a gravidez da mulher até podia estar a dar as últimas, mas o prazo medicamente estipulado para o novo membro da família ver a luz da existência não tinha chegado. E lá foi ele, tranquilo, para o DW Stadium, ainda ignorante de que essa noite haveria de acabá-la no hospital. Por bons motivos.
Depois de marcar o primeiro golo na primeira parte do jogo com o Doncaster, o normal seria Ryan Colclough aproveitar o intervalo para descansar a pensar no que faltava jogar, só que por essa altura já as águas da mulher não tinham aguentado. Apesar de o treinador Paul Cook ter passado a informação, o avançado ainda voltou para a segunda parte. Ou o corpo dele, já que, compreensivelmente, era difícil a cabeça manter-se por ali. Marcou o segundo golo e segundos depois foi substituído. O resultado pedia uma saída lenta do campo, mas, após tratar daquele assunto, havia outras coisas a resolver.
Portanto, Ryan deixou o campo a correr, entrou pelo túnel de acesso aos balneários como um foguete e foi sem trocar de roupa que abalou do estádio. Apanhou boleia do pai, que estava a ver o jogo na bancada, e só parou quando o puseram ao lado da mulher, já em trabalho de parto. E, de repente, a noite fria do Nordeste inglês iluminou-se e transbordou de calor humano. Tudo eternizado no coração da família Colclough e no mundo imparável das redes sociais que logo tratou de universalizar o feito de Ryan.
Dois golos, a vitória (3-0) do Wigan e o nascimento de um filho. Tudo na mesma noite. Ou como a expressão hat-trick perfeito ganhou uma nova dimensão.