O empresário Luís Manuel Manso acompanha Jackson Martínez na viagem à Europa. Ao JN, salientou que o avançado tem cuidado da forma física e que "está pronto a dar 100% pelo F. C. Porto". Veja o vídeo com alguns dos golos marcados pelo novo reforço portista.
Corpo do artigo
James já chegou. Outro colombiano está a caminho: o reforço Jackson Martínez. James, "El bandido", voltou ontem e foi recebido por elementos do F. C. Porto no Aeroporto Sá Carneiro. No local, não houve declarações à Imprensa e, hoje, o dianteiro segue para estágio. O seu compatriota, Jackson, só é esperado esta tarde, trazendo consigo o empresário Luís Manuel Manso.
[Youtube:m1LF7WCTXeg]
Ao JN, antes da viagem, desde o México, ambos sinalizavam a satisfação pela transferência. "Foi um bom negócio", concluiu o agente, convicto que os testes médicos, ainda em falta, serão uma mera formalidade. De lembrar que na comunicação à CMVM, o F. C. Porto fazia depender a concretização do negócio, de 8,8 milhões de euros, da bateria de exames. "O Jackson é um profissional. Não descurou a forma", antecipou Manso, aludindo aos últimos tempos, em que o avançado não treinou com os Jaguares, enquanto aguardava pelo F. C. Porto.
Aliança com "El bandido".
O empresário esquivou-se às comparações com Falcao, justificando que cada um tem o seu perfil e que "cada um fará a sua história". Manso advertiu que o futebol de Jackson "é mais físico", demarcando-se de El Tigre.
De qualquer modo, é impossível apagar a marca colombiana nas últimas épocas portistas. Tanto Guarín, como Falcao, fizeram um figurão. Com provas dadas, James promete dar seguimento à boa associação ao país do café, devendo Jackson tentar seguir o mesmo trilho.
O empresário não ignora o passado recente e considera que entre James e Martínez, companheiros de seleção, pode resultar uma "boa aliança". Estrela maior no campeonato mexicano, o novo reforço não teme a mudança para Portugal, com vista para a Champions. "O F. C. Porto tem reputação mundial. Jackson promete trabalhar a 100% e lutar pelos golos", adiantou, completando que está prevista a ida do ponta de lança, amanhã, para a Suíça.