O piloto britânico James Nash (Chevrolet) venceu, este domingo, a segunda corrida do Circuito da Boavista (Porto), palco da sétima prova do Mundial de Carros de Turismo (WTCC), com o português Tiago Monteiro (Honda) a terminar no 11.º lugar.
Corpo do artigo
Esta foi a segunda vitória de James Nash no Mundial, liderado pelo francês Yvan Muller (Chevrolet Cruze 1.6T), piloto que nesta segunda corrida não foi além do sétimo lugar, por contraste com a vitória matinal no trajeto portuense.
Quanto a Tiago Monteiro (Honda Civic), partiu do 14.º lugar (menos três que na primeira corrida do dia), mas não conseguiu mais do que subir três lugares, aquém do nono conseguido de manhã, e que então lhe valeu dois pontos para a classificação geral.
Mesmo assim, o piloto portuense fez um "balanço positivo" das duas corridas: "Depois do que aconteceu na qualificação [17.º na grelha de partida], sabíamos que era difícil chegar ao pódio, mas acabei por me divertir, dar espetáculo e ainda consegui alguns pontos".
"Aprendi muito nestes dois dias, apesar dos resultados não serem muito competitivos. As alterações no carro podem não ter sido as melhores, mas o importante for ter acabado as duas corridas", concluiu Tiago Monteiro.
No segundo posto da segunda corrida do WTCC ficou o britânico Rob Huff (SEAT Léon), seguido pelo dinamarquês Michel Nyskjaer (Chevrolet Cruze 1.6T), que logrou conquistar dois terceiros lugares no mesmo dia, o que lhe valeu 30 pontos para a tabela mundial, onde está classificado em segundo lugar.
O estreante espanhol Pepe Oriola, com viatura idêntica, também repetiu o quarto lugar e em quinto ficou o alemão Marc Basseng (SEAT León).
Notas do dia ainda para as vitórias de Jorge Petiz (BMW M3) na segunda corrida da Taça Nacional de Clássicos Pós Históricos, e de Alexandre Beirão (Alfa Romeu Sprint), em Clássicos 1300.