Leonardo Jardim assume a importância do jogo com o F. C. Porto na definição dos primeiros lugares da Liga de futebol e realça a vontade de o Sporting de Braga lutar pela conquista dos três pontos.
Corpo do artigo
"O Braga joga em casa, vai defrontar um adversário forte, mas tem a ambição de vencer, para dar continuidade aos bons resultados que tem feito", disse, esta manhã, em conferência de imprensa, o treinador da turma bracarense, na antevisão do encontro de amanhã, sábado, em casa, com os dragões (20.30 horas, TVI), a contar para a 26.ª jornada do campeonato.
Apesar de esta ronda ter também um Sporting-Benfica, que se disputa na segunda-feira (20.15 horas, SportTV), Leonardo Jardim acredita que não será um momento crucial nas contas do título. "É uma jornada importante, mas não é decisiva. Ainda faltarão quatro jornadas e penso que existirá campeonato até ao fim", salientou, convicto.
Após ter perdido, no último sábado, na Luz, com o Benfica (1-2), o Braga interrompeu um ciclo de 13 vitórias consecutivas e baixou do primeiro para o terceiro lugar da classificação, a dois pontos do F. C. Porto, seu adversário de amanhã e novamente na frente da tabela pontual.
"Sinto que os jogadores mantêm-se a trabalhar da mesma forma. Não podemos estar desiludidos, até porque o Braga não foi inferior ao Benfica e mostrou o motivo de estar a fazer um excelente campeonato", realçou.
O facto de, nesta semana, o nome do técnico ter sido colocado na órbita do F. C. Porto não o desestabiliza. "Estas notícias não saem por acaso. Se o Braga continuar com o mesmo rendimento, estas situações vão repetir-se", atirou, ciente de que já está a trabalhar "num clube grande" e que assinou "um contrato de três anos".
Na convocatória, divulgada após o treino matinal, o treinador repetiu os mesmos 20 jogadores que tinham sido chamados no jogo com o Benfica.
Lista de convocados: Quim, Berni, Nuno André Coelho, Ewerton, Miguel Lopes, Elderson, Douglão, Vinícius, Mossoró, Djamal, Custódio, Hugo Viana, Luís Alberto, Hélder Barbosa, Alan, Ukra, Paulo César, Lima, Nuno Gomes e Carlão.