
Leonardo Jardim, técnico do Sporting, desvalorizou, ao final da manhã desta sexta-feira, em Alcochete, o facto de o Sporting poder ascender ao topo da Liga, caso vença o Rio Ave, no embate de sábado, em Alvalade, uma vez que o F.C. Porto, atual líder, só joga domingo.
"Podemos chegar à frente pois a equipa que está no primeiro lugar só joga domingo, mas isso tem pouca importância à quinta jornada", destacou Leonardo Jardim, treinador do Sporting.
A lógica de suavizar a pressão sobre a equipa é clara e o técnico garante que os atletas estão aptos a conceder esse passo. "Creio que não haverá essa pressão nesta fase. Os jogadores percebem que jogar no Sporting concede a responsabilidade de estar na frente e creio que isso não os vai inibir. Mas sabemos que só conseguimos traduzir essa passagem se formos iguais a nós próprios, respeitarmos o Rio Ave e fizermos um bom jogo", sublinhou.
Por outro lado, confirmou a indisponibilidade de Rojo, lesionado, e a aposta na manutenção da estrutura que tem definido desde o início da época. "A regularidade do onze é devida a dois fatores: boa prestação e pouca fadiga acumulada em virtude de estarmos no início de época. Com o desenrolar haverá alterações", assumiu.
