Leonardo Jardim pede "apoio especial" aos adeptos no jogo da 28.ª jornada da primeira liga, que oporá a equipa minhota ao Olhanense, amanhã (20.15 horas), no Estádio AXA. O desafio será disputado à porta aberta.
Corpo do artigo
"É o penúltimo jogo que fazemos em casa e peço apoio especial à nossa equipa", disse Leonardo Jardim, esta tarde, no lançamento do jogo com o Olhanense.
A três jornadas do final da liga e verificado inelutável atraso paro F.C. Porto, líder, com mais sete pontos, Jardim readapta o discurso, diz que "o terceiro lugar é o objectivo imediato" e que pretende "a melhor posição possível no pódio", ou seja, o segundo lugar, ocupado pelo Benfica (mais três pontos).
"O objectivo imediato é mesmo ganhar o jogo ao Olhanense. Não podemos pensar no adversárioque que vais à frente, a três pontos, nem no que está atrás, a seis. Temos de pensar no Braga", afirma Leonardo Jardim.
Amorim de volta
No ataque à antepenúltima jornada, destaque para o regresso de Rúben Amorim à lista de convocados,após ausência de quase dois meses, por lesão. Com o ex-médio do Benfica volta, também, o centro-campista Hugo Viana, que não pôde jogar na última jornada, por estar suspenso. De fora ficam Vinicius e Mossoró, ambos castigados.
Eis a escala de Leonardo Jardim, composta por 20 jogadores: Quim, Berni, Miguel Lopes, Douglão, Ewerton, Nuno André Coelho, Elderson, Imorou, Luís Alberto, Ruben Amorim, Custódio, Djamal, Hugo Viana, Ukra, Paulo César, Hélder Barbosa, Lima, Alan, Nuno Gomes e Carlão.