Leonardo Jardim sente o apoio de António Salvador e diz-se "tranquilo", em relação aos focos de contestação, entre a massa associativa do Sporting de Braga, face à série de resultados negativos da equipa.
Corpo do artigo
"Sinto a confiança normal do presidente. Como todos, está mais alegre quando ganhámos e mais triste quando perdemos", disse o técnico arsenalista, esta terça-feira, em conferência de imprensa.
"Não tenho de fazer as pazes com a massa associativa, dado que não estou em guerra com os adeptos. O que tenho é de procurar o melhor para a equipa e isso passa por vencer já o próximo jogo", acrescentou o treinador do Braga.
Jardim falava na antevisão do jogo de amanhã (18 horas, SportTv1), com o Birmingham, de Inglaterra, para a Liga Europa. Em relação à partida com os ingleses, o treinador disse acreditar "na conquista do triunfo" que, a concretizar-se, vale o apuramento antecipado para os 16 avos de final da prova europeia. "Queremos resolver já a qualificação. É um dos objectivos da época passar a fase de grupos", realçou.
Na lista de convocados, destaque para o regresso de Elderson, após castigo. Meyong, Rivera e Vinicius, que não estão inscritos na Liga Europa, saíram da convocatória. Com várias ausências devido a lesão, para compor o grupo o técnico foi obrigado a chamar o jovem Nuno Valente.
Convocados: Quim, Berni, Galo, Paulo Vinícius, Douglão, Elderson, Ewerton, Salino, Mossoró, Hugo Viana, Djamal, Mérida, Nuno Valente, Alan, Hélder Barbosa, Paulo César, Nuno Gomes e Lima.