O médio do Benfica Javi Garvia, que integrou o último estágio de preparação da Espanha para o Euro2012 em futebol, não figura na convocatória definitiva de Vicente del Bosque para a prova que decorrerá na Polónia e Ucrânia.
Corpo do artigo
Javi Garcia chegou a participar no jogo particular de sábado com a Sérvia, que os campeões europeus e mundiais venceram por 2-0, mas acabou por não conquistar uma das 23 vagas para a fase final do Euro2012.
Dos 23 eleitos por Del Bosque, que não pode contar com os lesionados David Villa e Carles Puyol, apenas quatro não jogam em Espanha, um quarteto que disputa a liga inglesa: o guarda-redes Jose Manuel Reina (Liverpool) e os avançados Juan Mata, Fernando Torres (ambos do Chelsea) e David Silva (Manchester City).
Mesmo sem Villa e Puyol, o FC Barcelona domina a convocatória, com sete chamadas, contra cinco do Real Madrid, clube que se sagrou campeão esta época.
A Espanha integra o Grupo C da primeira fase do Europeu, juntamente com Itália, Croácia e República da Irlanda, estreando-se a 10 de junho com os italianos.
Lista dos 23 convocados de Espanha:
Guarda-redes: Iker Casillas (Real Madrid), José Manuel Reina (Liverpool/Ing) e Víctor Valdés (FC Barcelona).
Defesas: Alvaro Arbeloa (Real Madrid), Juanfran Torres (Atlético Madrid), Raúl Albiol (Real Madrid), Gerard Piqué (FC Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Javi Martínez (Athletic Bilbao) e Jordi Alba (Valência).
Médios: Sergio Busquets (FC Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Xavi Hernández (FC Barcelona), Cesc Fábregas (FC Barcelona), Andrés Iniesta (FC Barcelona), Santi Cazorla (Málaga).
Avançados: David Silva (Manchester City/Ing), Jesús Navas (Sevilha), Juan Mata (Chelsea/Ing), Pedro Rodríguez (FC Barcelona), Fernando Llorente (Athletic Bilbao), Fernando Torres (Chelsea/Ing) e Álvaro Negredo (Sevilha).