Portugal foi a única seleção do Grupo B do Campeonato Europeu de futebol de 2012 que conseguiu "pontuar" nos jogos de preparação realizados, este sábado, já que Holanda, Alemanha e Dinamarca saíram derrotadas dos seus jogos.
Corpo do artigo
A equipa de Paulo Bento empatou sem golos na receção à Macedónia, em Leiria, no que acabou por ser o melhor ensaio face aos das restantes seleções, que, a partir do dia 8 de junho, disputarão o mesmo agrupamento, na Polónia e Ucrânia.
Destaque para a derrota da Alemanha, por 5-3, frente à Suíça, mas "desculpabilizada" pelo facto de os germânicos ainda não terem contando com os jogadores do Bayern de Munique, que "povoam" de forma considerável o conjunto de habituais titulares.
A Dinamarca, por sua vez, foi impotente face ao Brasil, em preparos para a participação nos Jogos Olímpicos, e os nórdicos acabaram derrotados por 3-1, com destaque para dois golos do "português" Hulk, ainda no primeiro tempo.
A Holanda, que até marcou primeiro, acabou por ser surpreendida pela Bulgária, em plena Arena de Amesterdão, batida por 2-1.
Neste encontro participaram dois jogadores do Sporting, um para cada lado: Schaars, pelos holandeses, e Bojinov, pelos búlgaros.
A Espanha, campeã europeia em título, recebeu a Sérvia, que venceu por 2-0, com golos de Adrián e Cazorla, marcados já no segundo período, num jogo com benfiquistas dos dois lados, ambos utilizados na segunda parte (Javi Garcia e Matic).
Por seu lado, a Grécia, de Fernando Santos, empatou 1-1 na receção à Eslovénia.
- Resultados dos particulares:
República da Irlanda - Bósnia-Herzegovina, 1-0.
Polónia - Eslováquia, 1-0.
Suíça - Alemanha, 5-3.
Espanha - Sérvia, 2-0.
Holanda - Bulgária, 1-2.
República Checa - Israel, 2-1.
Brasil - Dinamarca, 1-3.
Noruega - Inglaterra, 0-1.
Grécia - Eslovénia, 1-1.