Jesualdo Ferreira afirmou, esta sexta-feira, que a partida deste sábado (20.15 horas/Sport TV 1) com a Académica "é mais difícil do que a do F.C. Porto". "Temos de tornar-nos rapidamente adultos e mais competitivos. Não pode haver hiatos motivacionais", sublinhou, lembrando que os conibricenses não estão longe dos leões na tabela classificativa.
Corpo do artigo
"É uma equipa que vive um momento difícil mas para nós o jogo é o mais importanto do Mundo porque é o próximo..."
Rojo e Miguel Lopes vão estar de fora, devido a lesão, o que pode motivar a estreia de Fabrice Fokobo. "É uma possibilidade", admitiu, apesar de Dier poder voltar a recuar no terreno. "Ainda não sabemos se Dier vai ser central ou médio. Beckenbauer começou a carreira como médio..."
No ataque, Ricky van Wolfswinkel tem estado longe da melhor forma. "Tem estado menos bem em comparação com o passado. Ele sofre com o que tem sido a imagem da equipa, esta época".
Relativamente ao vermelho visto por si, na partida frente ao F.C. Porto, afirmou tratar-se de um episódio já relativo ao passado. "Ninguém pode ser punido por algo que não fez. Estávamos sem treinador e agora já temos dois", brincou.
Antes, Godinho Lopes, presidente do Sporting, fez uma declaração onde referiu que a família do clube "está de luto" devido à morte de João Rocha, antigo líder leonino.