Jesualdo Ferreira assinou contrato de três anos, apresentou-se esta tarde de quinta-feira em Braga e disse o que o levou a regressar ao Estádio AXA, sete anos depois da primeira passagem pelo clube minhoto. "Foi por uma questão de afeto, por sentimento de gratidão", afirmou o técnico, também ovacionado por cerca de três centenas de adeptos nas bancadas da "pedreira".
Corpo do artigo
António Salvador, presidente do Braga, quase copiou o discurso do treinador: "É um dia feliz, para mim e para a família bracarense, poder ter como treinador o homem que, há dez anos, iniciou o ciclo de viragem neste clube. Espero que siga na senda do êxito".
O professor ouviu e enunciou os objectivos: "Vamos tentar estar sempre no top, em busca de vitórias e fazer deste clube grande, que já o é, cada vez mais forte".
"Há três lugares no pódio que o Braga terá de conquistar. Nem sempre é possível, mas temos de tentar sempre. Venho para ganhar. Não tenho alternativa", acrescentou Jesualdo Ferreira, que terá a cargo toda a estrutura do futebol profissional, incluindo a equipa B.
E se volta a uma casa onde já foi feliz, o que, supostamente, não é recomendável, Jesualdo logo diz que Braga "é uma exceção". "Já vi tipos que casaram três vezes, até duas vezes com a mesma, e que foram muito felizes", observou o técnico.
O treinador já trabalha na planificação da próxima época e, sobretudo, no dossier mais importante, o da composição da equipa. O plantel iniciai os trabalhos de pré-época a 1 de Julho.