Jorge Jesus garantiu, esta terça-feira, em São Petersburgo, que o Benfica "tem capacidade para vencer o Zenit", quarta-feira, no Estádio Petrovsky, na Rússia.
Corpo do artigo
"O jogo tem um caráter decisivo porque faltam apenas duas partidas para terminar a fase de grupos", admitiu Jorge Jesus, na conferência de imprensa do jogo de quarta-feira (17 horas/SportTv 1).
O tempo frio que se faz sentir na Rússia não preocupa o técnico dos encarnados. "Se não vencermos, não será com certeza por causa disso. Temos, isso sim, de pensar em introduzir o nosso modelo no desafio", disse Jorge Jesus.
Caso não vença, o apuramento do Benfica fica em causa e a Liga Europa pode ser o menos mau dos destinos. "Só pensamos na Champions, é o nosso foco", argumentou Jorge Jesus.
Relativamente à rivalidade com André Villas-Boas, intensamente vivida na época em que o vila-condense treinou o F. C. Porto, realçou que os treinadores "não jogam" e recusou garantir a titularidade de Lima. "Tem treinado com limitações".
Por seu lado, Júlio César lembrou o jogo de Lisboa, com triunfo dos russos, por 2-0. "Se o Zenit venceu na Luz, nós também podemos ganhar aqui".