Não existe qualquer dúvida. Jorge Jesus confirmou, na tarde desta terça-feira, a continuidade da liderança de Luisão - titular e capitão - no onze do Benfica que, quarta-feira, defronta o Trazonsport, na Luz.
Corpo do artigo
Apesar das declarações do jogador que deixou entender desejar abandonar as águias, o técnico mantém a confiança no brasileiro. "O que me compete é estar concentrado nos jogadores que convoquei. Luisão integra o grupo. Conheço-o há dois anos e é uma referência no treino e profissionalismo. Tenho a máxima confiança", destacou o treinador no lançamento da terceira pré-eliminatória da Champions.
As recentes afirmações colocam em causa a posição de capitão? "Não. O que me importa é o jogo. Todo o passado e a responsabilidade que tem tido com a equipa é muito mais importante dos que as declarações de índole pessoal", acentuou.
Além do brasileiro, o técnico indiciou quase todo o desenho titular. A dúvida reside na direita. Maxi Pereira só chegará, esta terça-feira à noite ou amanhã de manhã e a entrada parece depender da vontade do uruguaio. Rúben Amorim é a alternativa num onze que terá Artur, Garay, Emerson, Javi Garcia, Enzo Perez, Aimar, Gaitan, Saviola e Cardozo.
Por outro lado, o responsável recusa favoritismo na eliminatória e recorda que o onze turco terminou a Liga com os mesmos pontos do campeão, Fenerbahce, e com mais 28 do que o Besiktas de Hugo Almeida, Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma.