O futebolista Elivélton, do Vasco da Gama, foi submetido a uma tomografia, esta terça-feira, numa clínica particular de Itabira, Minas Gerais, que afastou a hipótese de fractura na coluna do atleta, na sequência de uma agressão a pontapé por parte de um adversário do Sport. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
"O exame de raio-x não apontou nada, mas optamos pela tomografia para descartar qualquer hipótese de ter havido fractura. O quadro clínico do Elivélton é bom", disse Victor Alfradique, médico do Vasco da Gama, ao "Globoesporte".
Após a realização dos exames, o futebolista e a delegação do Vasco regressaram a Catas Altas, cidade onde a equipa carioca está concentrada para a disputa da Taça Belo Horizonte.
[Youtube:VBRY7SGRgJ0]
O Vasco da Gama vencia o Sport por 3-1, no Estádio Campo Metaluzina, quando os jogadores das duas equipas se desentenderam, já nos descontos da segunda parte.
A confusão começou após uma falta dura de Ronaldo, do Sport, no vascaíno Romário. Enquanto os jogadores discutiam, Gustavo, guarda-redes da equipa pernambucana, deu uma "voadora" na nuca de Elivélton, do Vasco, que caiu inconsciente no relvado.
O árbitro teve de encerrar a partida, válida pelo Grupo F da Taça Belo Horizonte, um torneio sub-20.
O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, lamentou o ocorrido e anunciou a demissão do jovem guarda-redes. "Quero pedir desculpas ao Vasco da Gama por uma atitude irresponsável do goleiro. Esse tipo de coisa não representa o Sport. Ele já foi afastado da delegação e também do clube. Jogador nenhum do Brasil e muito menos do Sport deveria fazer isso", afirmou o presidente em comunicado oficial.