O Benfica estreia-se à noite (19.45 horas) frente ao Marselha, em Sion, num confronto onde contará com o apoio de dez mil portugueses. Apesar do embate, Jorge Jesus manteve a rotina e levou a equipa na manhã desta sexta-feita ao Estádio Camille Fournier, em Évian-Les-Bains, onde orientou um treino tático. Mais logo deve apostar no melhor onze.
Corpo do artigo
O valor do oponente e o fator simbólico, mas importante de desejar iniciar a pré-época com o pé direito - triunfo - levam Jorge Jesus a optar por um desenho com as melhores unidades: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Javi, Witsel, Bruno César e Cardozo devem ter o estatuto garantido.
Ola John, Luisinho e Melgarejo, três dos cinco reforços, espreitam um lugar na primeira linha, embora só existam duas posições disponíveis. O holandês terá a ala direita, mas Luisinho e o paraguaio, surpresa de Jorge Jesus, podem lutar pela posição na ala esquerda da defesa.
O jogo está a suscitar enorme interesse entre comunidade emigrante e são esperados cerca de dez mil apoiantes.
O onze da Luz almoça ainda na unidade que serve de quartel general para o estágio de pré-época e parte para Sion, Suíça, a meio da tarde.
Durante a manhã, Pablo Aimar participou numa acção promocional do encontro de solidariedade que colocará o Benfica frente aos amigos de Luís Figo, dia 18, na Luz. A eventual presença de Messi, profundo admirador do 10, foi, naturalmente abordada.