Declarações à SportTV depois do jogo Sporting-Benfica, da 26.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que os "leões" venceram por 1-0:
Corpo do artigo
- Artur (jogador do Benfica):"Acho que o Sporting tem todo o mérito na vitória. Mas, este campeonato fica manchado por grandes erros das arbitragens. Penaltis a nosso favor precisa de ir um jogador para o hospital, contra nós basta um sopro. Mas a vida segue. Infelizmente, o campeonato fica manchado por grandes erros de arbitragem.
- João Pereira (jogador do Sporting): "Ficou provado no campo [a superioridade do Sporting]. Tivemos mais ocasiões, ficou um penalti por assinalar. O resultado pecou por ser curto, deviam ter sido mais.
- Ricardo Sá Pinto (treinador do Sporting): "O Sporting foi muito mais forte. Fomos superiores em todos os momentos, podíamos ter feito um resultado histórico, tivemos várias oportunidades, mas o mais importante é a vitória.
Eu não vi lances, acabei de sair do jogo. Gosto de avaliar primeiro para depois ter uma opinião. Independentemente de um caso ou outro, o Sporting foi superior, demonstrou qualidade de jogo, organização, atitude.
Não é o momento destas coisas [de analisar o que correu mal no início do campeonato], este é um dia para viver esta grande vitória sobre nosso grande rival.
- Jorge Jesus (treinador do Benfica): "Não tenho a mesma opinião [do que Sá Pinto]. Há uma diferença de critérios do árbitro. Primeiro não digo que não seja penálti o lance do Luisão, mas há penálti logo no primeiro minuto. O critério foi completamente diferente.
Foi um bom jogo. Depois do golo, o Sporting jogou sempre numa situação de contra golpe e nós fomos à procura, arriscámos mais. Fizemos substituições dentro do limite do risco, mas controlámos todas as movimentações do Sporting. Numa ou outra situação, o Sporting teve situação de finalização.
A equipa de arbitragem só teve o senão -- o senão não, o erro -- de não assinalar o penálti. Se marcássemos no primeiro minuto, tudo podia acontecer.
Porque não se marca o penálti? Eu sei que a opinião do árbitro é que foi falta, mas que tinha sido fora da área. Ao intervalo ele viu que foi dentro da área.
Foi um excelente jogo, com oportunidades para ambos lados. O Sporting, por ter vantagem, teve mais facilidade de controlar.
Ainda há 12 pontos em disputa, temos quatro de atraso, ficou mais difícil. Ainda tudo é possível. Há jogos muito difíceis para se disputar. Depois de perder hoje aqui está mais difícil.