Jorge Jesus disse, nesta manhã de domingo, no Seixal, que a atual classificação de Benfica e de Sporting não vão interferir no resultado do dérbi de amanhã (20.15 horas/Sport TV 1), em Alvalade. "Aguardo um rival muito forte e muito motivado. Mais ainda do que é normal, é um jogo de orgulho", afirmou.
Corpo do artigo
O treinador reconheceu que "não esperava" que o leão estivesse tão atrasado na tabela. "É uma equipa com bons jogadores. O fator confiança vai sobrepor-se à qualidade do jogo. Não tenho dúvidas de que será um dos desafios mais difíceis do campeonato".
A exibição, quarta-feira em Barcelona, é, na sua opinião, um fator de "galvanização" para amanhã. "O objetivo da qualificação não foi conseguido, mas volto a dizer que não houve nenhuma equipa que tivesse jogado em Camp Nou como nós. O Barça criou poucas chances para marcar, podíamos ter vencido com uma vantagem de dois golos. A abordagem que fivemos ao jogo vai, com certeza, ter muitos seguidores", argumentou.
Relativamente aos casos clínicos do plantel, Jesus descartou a possibilidade de Aimar e Martins jogarem em Alvalade e acrescentou que Salvio tem "poucas" hipóteses. Afirmou ainda ter a esperança de que Enzo Pérez e Luisão recuperem a tempo do dérbi.