O treinador sportinguista não acredita em facilidades, mesmo depois de os arsenalistas terem despedido o treinador antes da deslocação a Alvalade.
Corpo do artigo
Em vésperas de Natal, Jorge Jesus quer antecipar a prenda para os adeptos, em forma de triunfo contra o Braga. "Em todos os jogos tentamos dar-lhes vitórias com competência e qualidade. Esta jornada é perto da quadra. Amanhã, defrontamos um Braga que é de elite, uma equipa com tradição. Vamos encontrar uma equipa que tem competência e que acredita que nos pode tirar pontos em Alvalade. Será um jogo apertado. Espero que o Sporting esteja à altura para fazer um jogo com muito valor para sair com uma vitória", afirmou Jorge Jesus em conferência de imprensa.
Abel Ferreira estará no banco dos minhotos, como treinador interino após a saída de Peseiro, mas Jesus não acredita grandes diferenças: "Espero um Braga dentro das mesmas ideias. Um treinador não vai mudar com um dia ou dois. O trabalho geral é do Peseiro, as decisões no momento serão do novo treinador. Espero um Braga forte, que está a um ponto do Sporting e isso diz muito do valor deles. Espero que o Sporting tenha argumentos e qualidade para conquistar três pontos difíceis".
A cinco pontos do Benfica, após a derrota no clássico, o Sporting tem menos oito pontos do que na mesma altura da época passada, em que liderava a classificação. "O que mudou? O Sporting mudou alguma coisa, alguns jogadores que saíram, os adversários estão melhores do que estavam no ano passado. São períodos e não quer dizer que vai ser assim a época toda. Os adversários olham para nós com mais valor do que era habitual. Estamos num campeonato onde de um momento para o outro tudo pode alterar. Está tudo em aberto", justificou Jesus.