O italiano Filippo Ganna foi o mais rápido na 10.ª etapa da Volta a Espanha, um contrarrelógio individual de 25.8 quilómetros disputado em Valladolid. O campeão do Mundo da especialidade, Remco Evenepoel, foi o melhor dos outros, enquanto João Almeida brilhou com o quarto tempo e Nélson Oliveira foi nono.
Corpo do artigo
Sepp Kuss foi apenas 13.º no esforço individual, mas manteve a camisola vermelha de líder da geral, embora agora tenha apenas 26 segundos de vantagem sobre Marc Soler, que se defendeu muito bem, e 1.09 minutos em relação a Remco Evenepoel.
Primoz Roglic, o terceiro mais rápido no crono, é agora quarto da geral, a 1.36m, enquanto João Almeida subiu a sexto, estando a 2.16 minutos de Kuss e a 1.13 minutos de Enevepoel.
Entre os outros candidatos ao triunfo final, Juan Auyso, co-líder da UAE Emirates com João Almeida, conseguiu o sétimo tempo, perdendo 21 segundos para o ciclista português, e o vencedor da Volta a França, Jonas Vingegaard, foi 10.º, gastando mais 28 segundos que o atleta das Caldas da Rainha.
Tal como se esperava, Enric Mas foi um dos que mais perdeu com o contrarrelógio. O espanhol da Movistar não foi além do 17.º tempo do dia, e caiu para nono da classificação geral.

