João Almeida saltou até ao top 5 do ranking mundial e para terceiro nas provas por etapas
O bom momento de João Almeida foi traduzido nos rankings da UCI, que colocou o ciclista português no quinto lugar da geral e no terceiro em provas por etapas, apenas atrás de Pogacar e Vingegaard.
Corpo do artigo
A União Ciclista Internacional (UCI) divulgou, esta terça-feira, o ranking mundial atualizado e houve algumas mudanças face às mais recentes provas.
João Almeida (UAE Emirates), que vive um ano de verdadeira afirmação, saltou do oitavo posto para quinto do ranking mundial, ficando apenas atrás de Van der Poel (Alpecin), Mads Pedersen (Lidl-Trek), Vingegaard (Visma) e Tadej Pogacar (UAE Emirates), que, de resto, continua a liderar de forma destacada.
Já nas provas por etapas, o ciclista das Caldas da Rainha, de 27 anos, subiu três lugares para fechar no terceiro lugar, unicamente atrás de Pogacar e Vingegaard.
Neste top 10 destaque, ainda, para Thomas Pidcock (Q36.5 Pro) que na mais recente Volta a Espanha mostrou estar feito um trepador e os resultados foram considerados nesta atualização. O ciclista britânico passou a ocupar o oitavo lugar na geral (subiu 16 posições), a par de outro oitavo nas provas por etapa (subiu 27).
Quanto aos restantes portugueses, António Morgado (UAE Emirates) também surge no top 100 mundial da geral, mais precisamente no 65.º lugar, após ter subido sete posições.