O internacional luso João Félix fez a antevisão do duelo desta quarta-feira entre o F. C. Porto e o Barcelona, na cidade Invicta, admitindo que defrontar equipas portuguesas é sempre especial e reconhecendo que a derrota dos portistas no clássico com o Benfica pode não ser bom para a equipa espanhola.
Corpo do artigo
Depois de muitos meses de indefinição, João Félix trocou o Atlético de Madrid pelo Barcelona no último dia do mercado de transferências de verão e, na antevisão da partida da segunda jornada do Grupo H, referiu que a adaptação à cidade condal está a ser boa.
"O Barcelona é uma equipa grande na forma de jogar. Adaptei-me muito bem, comecei bem a época, mas o mais difícil é continuar assim. Quero trabalhar para que me corra tudo bem", referiu o avançado português na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Invicta, realizada no Auditório José Maria Pedroto.
Questionado sobre se sonhou que vai voltar a marcar no Estádio do Dragão - já o fez ao serviço do Benfica -, João Félix optou por uma resposta diplomática: "O meu sonho é marcar em todos os jogos, seja no Dragão ou em Camp Nou... É sempre especial ser contra uma equipa portuguesa, há mais gente e família na bancada. Vamos fazer tudo para ganhar".
"Sabemos como é Sérgio Conceição quando perde"
O F. C. Porto chega à segunda jornada da Champions na ressaca da derrota frente ao Benfica, na Luz, para o campeonato e o avançado dos catalães defende que esse resultado tem de servir de aviso à equipa treinada por Xavi Hernández.
"A derrota é pior para nós, porque vêm com vontade de ganhar. Já sabemos como são: perdem um jogo e entram para fazer melhor [no seguinte], com a vontade no máximo. E sabemos que jogar no Dragão é sempre complicado, estamos precavidos para isso", admitiu João Félix.
O internacional português comentou, ainda, os factos ocorridos na última vez em que jogou no Dragão, ao serviço do Benfica, duelo após o qual não houve um cumprimento a Sérgio Conceição. "Vai correr tudo bem. Esses são momentos que acontecem no jogo. Sabemos como o Sérgio Conceição é depois de perder, nem a feijões gosta de perder. Vai ser tudo normal. Sou amigo do filho dele, tenho muito respeito por ele e por tudo aquilo que tem conseguido", garantiu.