
Camp Nou está em obras desde junho de 2023
Foto: Alberto Estevez/EPA
O Barcelona anunciou, esta segunda-feira, que vai regressar ao Camp Nou já no próximo jogo frente ao Athletic Bilbao. O estádio está em obras desde junho de 2023 e os trabalhos para a conclusão prosseguem.
"Sonhámos com o regresso. Agora estamos a vivê-lo. Voltamos para casa. Voltamos ao Spotify Camp Nou.", escreveu o emblema da Catalunha na rede social X.
Já no site oficial, o Barcelona prestou alguns esclarecimentos. "Esta decisão surge após a obtenção da primeira licença de ocupação correspondente à Fase 1B, que permite aumentar a capacidade para 45.401 espectadores. Esta autorização inclui toda a área lateral e soma-se à licença já concedida para a Fase 1A, que abrange a tribuna e a baliza sul. O clube continua a trabalhar na Fase 1C para garantir o reinício da atividade na baliza norte, reunindo todas as condições operacionais, de segurança e conforto para sócios e adeptos", pode ler-se.
Desta forma, o jogo de regresso ao Camp Nou, mítico estádio dos culés, será frente ao Athletic Bilbao, no próximo sábado, num desafio a contar para o campeonato espanhol.
O clube informa ainda que cumpre os requisitos e estã "a trabalhar em conjunto com a UEFA" para receber também o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no próximo desafio da Liga dos Campeões.
De recordar que o estádio foi alvo de uma renovação que se iniciou em junho de 2023 e deverá estar concluída em junho de 2026.
Hemos soñado con el regreso. Ahora lo vivimos.
- FC Barcelona (@FCBarcelona_es) November 17, 2025
Volvemos a casa. Volvemos al Spotify Camp Nou. ️ ❤️ pic.twitter.com/2wQXnknQ8H

