João Manteigas culpa Luís Filipe Vieira e Rui Costa pelos incidentes na última AG do Benfica
João Manteigas, candidato à presidência do Benfica, reagiu, esta segunda-feira, à polémica que marcou a última Assembleia Geral do Benfica, através de um comunicado em que critica Luís Filipe Vieira e Rui Costa.
Corpo do artigo
"Os acontecimentos do último sábado têm como principal responsável o sócio Luís Filipe Vieira, que se apresentou na Assembleia Geral acompanhado de cerca de duas dezenas de provocadores profissionais, facto extensamente divulgado em registos fotográficos e de vídeo. Luís Filipe Vieira, que não foi a nenhuma AG do Benfica deste mandato, chegou apenas com o objetivo de prejudicar o normal decorrer dos trabalhos e de criar um acontecimento mediático em que se pudesse vitimizar", lê-se na nota publicada nas redes sociais.
Em relação a Rui Costa, João Manteigas aponta o dedo à "inação" do presidente do Benfica.
"O Presidente da Direção Rui Costa não esteve, uma vez mais, à altura dos acontecimentos, pela sua inação conivente com os inadmissíveis comportamentos do seu antecessor", sublinha.
Por outro lado, Manteigas mostrou-se solidário com o candidato e adversário João Noronha Lopes, que tem vindo a ser visado pelas candidaturas de Rui Costa e Luís Filipe Vieira.
"Luís Filipe Vieira mentiu deliberadamente ao responsabilizar a nossa candidatura e a de João Noronha Lopes pelas ocorrências. Rui Costa mentiu deliberadamente na alegações que imputou a João Noronha Lopes".
A Culpa é do Benfica?#BenficaVencerá pic.twitter.com/KqypMkTau5
- João Diogo Manteigas (@BenficaVencera) September 29, 2025