João Mário, lateral direito, de 22 anos, tinha contrato até 2025, tendo-o ampliado em dois anos.
Corpo do artigo
João Mário é o quarto jogador do F. C. Porto a renovar pelos portistas até 2027, seguindo os exemplos dos colegas de equipa Zaidu, Pepê e Evanilson.
Formado nos dragões, que o descobriram na Sanjoanense, o internacional sub-21 português estreou-se na equipa principal portista na época 2020/2021. De lá para cá, foi utilizado em 70 partidas, tendo ajudado à conquista de um total de seis troféus: dois campeonatos, duas Taças de Portugal e duas Supertaças.
"Esta renovação significa muito para mim. Esta é a minha casa e foi aqui que cresci desde pequenino. Encaro esta renovação como um sinal de confiança de toda a estrutura do F. C. Porto. Agora espero poder retribuir em campo", reagiu João Mário, aos canais do clube.
O jogador, que apesar de se ter revelado no ataque tem sido utilizado como lateral direito por Sérgio Conceição na equipa principal dos dragões, garante "dar sempre o máximo" pelo clube, "seja qual for a posição em que jogue".
Abordando os objetivos definidos para a atual temporada, João Mário é perentório: "Já conquistei alguns títulos aqui, mas quero conquistar muitos mais. Queremos sempre mais e este clube vive disso, é para isso que eu e os meus colegas trabalhamos diariamente. Vamos lutar pelo título de campeão nacional, pela Taça de Portugal, pela Taça da Liga e tentar chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões".
1578446516494032896