Corredor da Credibom-LA Alumínios-Marcos Car esteve em destaque numa fuga que decidiu o dia. Artem Nych (Anicolor-Tien21) foi terceiro do dia, mas manteve a camisola amarela
Corpo do artigo
João Medeiros (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) foi o grande vencedor da segunda etapa do Grande Prémio Douro Internacional, impondo-se em Resende após integrar uma fuga decisiva que decidiu o final. A tirada, que partiu também de Resende, teve um total de 145,1 quilómetros e foi marcada por um traçado seletivo, com três contagens de montanha e um percurso exigente, típico da região duriense.
João Medeiros discutiu a etapa com Fabrizio Crozzolo (Technosylva Maglia Rower Bembibre), que terminou em segundo lugar, e com o camisola amarela Artem Nych (Anicolor-Tien21), vencedor da véspera, e desta vez terceiro classificado do dia, mas que reforçou a liderança da prova.
A terceira e última etapa realiza-se esta terça, entre Tabuaço e Lamego, com 129,9 quilómetros pela frente. O percurso inclui subidas exigentes e passagens técnicas, que podem decidir a classificação final.