A seleção nacional foi brindada com um banho de multidão no primeiro treino, em Campinas, e João Moutinho agradece o carinho. "Esperemos que assim continue durante o torneio. Sabemos que o povo português está connosco, mas também o brasileiro. De certeza que nos vão apoiar em todos os jogos. Só em caso de confronto direto é que isso não irá acontecer", diz, convicto.
Corpo do artigo
Moutinho comentou a invasão de campo de uma adepta, que acabou por conhecer Ronaldo e ganhou uma camisola.
"No início, não me apercebi do que se estava a passar. Depois, levámos tudo na brincadeira e o Ronaldo cumprimentou e desejou as maiores felicidades. É bom, é importante que as pessoas vibrem".
Em França, o médio do Mónaco foi considerado um dos "flops" do campeonato, mas o rótulo não o incomoda. "Não tenho de mostrar nada a ninguém. Dei sempre o meu melhor, o máximo, e todos os dias aprendo. Não sou obrigado a mais nada".
Sobre a estreia no Mundial, com a Alemanha, reina o optimismo: "Sabemos que se trata de uma seleção forte, com excelentes jogadores, mas vamos tentar impor o nosso futebol. Portugal nunca altera o seu estilo de jogo, independentemente do adversário".