Encarnados somam quatro vitórias seguidas com o jovem médio na condição de titular.
Corpo do artigo
João Neves foi a surpresa de Roger Schmidt para a receção ao Estoril, na 29ª jornada, que culminou na vitória dos encarnados por 1-0, triunfo que representou o fim da crise do Benfica, que vinha de uma série de três derrotas e um empate, nos quatro jogos anteriores.
Na estreia a titular pela equipa principal, o médio, de 18 anos, impressionou pela maturidade demonstrada em campo, numa fase em que a equipa não transpirava confiança, e, desde esse jogo, não voltou a sair do onze eleito pelo treinador alemão, que tem optado por deixar Florentino Luís, um dos jogadores mais utilizados no plantel esta temporada (3732 minutos, distribuídos por 52 jogos) no banco, para promover a dupla composta por João Neves e Chiquinho.
Desde que o internacional sub-19 conquistou a titularidade na equipa, as águias venceram as quatro partidas disputadas, frente ao Estoril, por 1-0, na visita a Barcelos, frente ao Gil Vicente, por 2-0, na receção ao Braga, por 1-0, e na deslocação a Portimão, em que golearam o Portimonense, por 5-1. Frente ao Sporting, o pequeno, mas aguerrido, criativo da formação encarnada tentará ajudar a equipa a chegar à quinta vitória consecutiva.
Águias de regresso
O conjunto orientado por Roger Schmidt voltou ontem aos treinos de preparação para o clássico frente ao Sporting, no Benfica Campus, no Seixal, depois de uma folga de dois dias, concedida pelo treinador alemão. João Mário, médio encarnado, foi dispensado da sessão de treino, para poder assistir ao nascimento da filha.