Titular absoluto nos últimos cinco jogos, resiste ao retorno de Aursnes e barra regresso de Florentino ao meio-campo.
Corpo do artigo
João Neves é a grande estrela das águias nesta reta final da temporada, sendo o mais recente "intocável" de Roger Schmidt no meio-campo dos encarnados, apesar do regresso provável de Aursnes ao setor, no jogo frente ao Santa Clara e que pode dar o 38.º título da história dos encarnados.
O jovem médio formado no Seixal, que empatou o último dérbi já nos descontos, é titular absoluto neste epílogo de época e perdeu apenas um minuto contra o Gil Vicente, nos últimos cinco jogos. Só Vlachodimos e o próprio Aursnes, que sábado fará pela primeira vez dupla na linha média com a jovem estrela, conseguem superar o atleta em tempo de jogo neste período.
Além de resistir ao regresso do norueguês, João Neves realizou uma ponta final de época entusiasmante. Lançado no final da deslocação a Chaves, ajudou o último "forcing" das águias e, num momento idêntico, deu nova energia e empurrou a equipa no último assalto na batalha de Milão, quando o Benfica recuperou dois golos de desvantagem após a sua entrada aos 80 minutos.
A partir daí, foi titular com o Estoril, Gil Vicente, Braga, Portimonense e Sporting contra o qual se estreou a marcar e garantiu o empate. Esse resultado permite ao Benfica encarar no sábado o jogo com o Santa Clara com outra tranquilidade, porque o empate pode servir para garantir o título de campeão nacional.
Pelo caminho jogou preferencialmente com Chiquinho e barrou o regresso de Florentino que, depois de cumprir um jogo de castigo em Chaves, já só ainda alinhou em Itália, mas já não teve força para recuperar a posição - era só o elemento mais utilizado pelo treinador antes da fase final da época.
Melhoria contratual
Com apenas 18 anos, João Neves renovou contrato, em dezembro, até 2028 e garantiu uma melhoria salarial numa fase em que ainda não se tinha estreado na equipa principal. Agora, depois de garantir um lugar como titular, não se deve excluir uma futura revisão contratual face à subida de estatuto e também perante o olhar atento de clubes europeus. Esse cenário estará naturalmente a ser acompanhado pelos responsáveis da SAD benfiquista.