O caso de Cristiano Ronaldo continua a marcar a agenda mediática da seleção, mas segundo João Pereira, lateral da equipa das quinas, não afeta a equipa nem o jogador. O avançado do Real e Pepe já subiram ao relvado e estão aptos a jogar no Luxemburgo.
Corpo do artigo
"Não afeta a equipa, nem o próprio jogador que marcou dois golos no final do último jogo. As pessoas falam disso e é um problema que sucede em Portugal, onde se aborda muito a vida dos outros. Querem adivinhar e opinar, mas quando não se sabe é melhor estar-se calado. É o que faço", sublinhou o futebolista ao princípio da tarde desta quarta-feira, no complexo da Praia D'el Rey, local de estágio do onze luso.
O capitão nacional mantém o "tabu" sobre as razões que motivaram as declarações sobre a sua tristeza e desconforto no Real Madrid. Existem várias versões sobre o caso, mas parece claro que o atleta não se sente suficientemente reconhecido no clube, nem no próprio balneário.
De acordo com João Pereira, a atenção dos eleitos de Paulo Bento encontra-se focada no embate de depois de amanhã no Luxemburgo, discussão que marca o início da caminhada para o Mundial 2014, no Brasil. "Queremos começar bem o apuramento do Mundial e não repetir o último europeu. Desejamos uma vitória", acentuou.
Na última sessão em território nacional, Cristiano Ronaldo e Pepe já subiram ao relvado. A principal figura da equipa ainda trabalhou com limitações - corrida ligeira e exercícios com o fisioterapeuta, António Gaspar - mas estará apta a jogar no Grão Ducado.
Pepe, por sua vez, integrou a preparação sem qualquer condicionalismo - brasileiro queixara-se de uma entorse no tornozelo esquerdo - e também integra o onze de Paulo Bento.