O treinador do Sporting, João Pereira, lamentou a primeira parte do jogo com o Arsenal, mas destacou a reação leonina no início do segundo tempo e lamentou as oportunidades perdidas que poderiam ter relançado a incerteza no marcador.
Corpo do artigo
A estreia europeia de João Pereira no comando do Sporting terminou com um pesada derrota, por 5-1, mas o novo técnico também encontrou pontos positivos na exibição, muito embora o arranque do encontro tenha deixado a desejar.
“Não entrámos bem no jogo, sofremos um golo muito cedo, o que intranquilizou a equipa. Além disso, permitimos o terceiro em cima do intervalo e os jogadores sentiram muito esse momento”, resumiu o treinador.
“Ajustámos bem ao intervalo, conseguimos uma excelente reação nos primeiros 20 minutos, podíamos ter feito o 3-2, mas não conseguimos e o quarto acabou com a partida. Fomos penalizados por um mau início de jogo”, acrescentou.
“Os jogadores uniram-se, deram uma bela resposta, mas aquele penálti condicionou [que resultou no 4-1] muito a nossa noite. Fizemos coisas boas e não mudaria as escolhas iniciais”, garantiu João Pereira, colocando o foco no próximo jogo da liga portuguesa.
“O importante é ganhar, esta noite não conseguimos, vamos tentar fazê-lo já no campeonato para compensar o resultado de hoje. Os adeptos são uma força enorme para mim, mas também para os jogadores porque sentem que os adeptos estão com eles e que isto pode ter sido um erro de casting e que no futuro podemos melhorar e voltar a ganhar”, finalizou o treinador.