
Atleta do Sporting volta ao clube para tratamento
Foto: Mário Vasa
O médio João Simões, do Sporting, foi dispensado da seleção portuguesa de sub-21, "por motivos físicos", e não será rendido por outro jogador, anunciou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado.
Corpo do artigo
"João Simões foi dispensado, esta quinta-feira, dos trabalhos da seleção nacional sub-21, por motivos físicos. O internacional português é, assim, uma baixa confirmada para a deslocação à República Checa, para mais um compromisso de qualificação para o Campeonato da Europa 2027", escreveu a FPF no seu site oficial, acrescentado que "não será chamado nenhum substituto para o seu lugar".
Esta é a segunda baixa na equipa treinada por Luís Freire, que ficou sem o defesa João Muniz, devido a lesão, mas este foi rendido pelo estreante João Fonseca, do Benfica, num lote que ficou hoje reduzido a 23 jogadores.
A equipa sub-21 portuguesa vai visitar a República Checa, em 18 de novembro, em jogo de apuramento para o Europeu de 2027 da categoria, numa altura em que lidera Grupo B, com 12 pontos, mais três do que os checos.
A Bulgária é terceira na poule, com sete pontos, à frente de Escócia (quatro), Azerbaijão (dois) e Gibraltar (zero).
