O tenista português João Sousa foi eliminado, esta segunda-feira, na primeira ronda do torneio de Monte Carlo, terceira prova da época da categoria Masters 1000, pelo italiano Fabio Fognini.
Corpo do artigo
Na estreia absoluta em Monte Carlo, João Sousa, 39.º do "ranking" mundial, perdeu com Fognini, 13.º da hierarquia e 10.º mais cotado em prova, em três "sets", pelos parciais de 5-7, 7-5 e 6-4, em 2:20 horas.
Depois de ter vencido o primeiro parcial, João Sousa chegou a ter duas oportunidades para fechar o encontro, a 5-2, no serviço do italiano, e a 5-3, num jogo em que esteve a vencer por 30-0 mas acabou por permitir a recuperação do transalpino, que venceu quatro jogos consecutivos.
No último parcial, novamente equilibrado, João Sousa ainda dispôs de um "break" a 5-4, no serviço de Fognini, mas acabou por ceder frente ao italiano.
Este foi o terceiro torneio da temporada da categoria 1000, um escalão abaixo dos "Grand Slam", depois das passagens nos Estados Unidos por Miami (chegou à terceira eliminatória) e Indian Wells (eliminado na segunda ronda).