Lesão de Rui Silva pode levar guarda-redes a disputar três jogos consecutivos pela primeira vez desde 2023, depois de já ter sido o titular da baliza leonina nos encontros com o Famalicão e o Kairat Almaty.
Corpo do artigo
Com Rui Silva ainda afastado dos treinos devido à lesão numa mão, a dois dias da receção ao Moreirense ganha força a possibilidade de João Virgínia defender a baliza leonina pelo terceiro jogo consecutivo, repetindo uma sequência que não lograva desde janeiro de 2023.
A última vez que o guarda-redes português, de 25 anos, disputou mais de dois encontros seguidos sucedeu na liga neerlandesa, ao serviço do SC Cambuur, seguindo-se duas temporadas e quase três anos de utilização muito intermitente, algo que vem marcando o seu percurso profissional. Para encontrar a última série de dois jogos seguidos na carreira de João Virgínia é preciso recuar a janeiro de 2024, altura em que o Everton disputou duas eliminatórias da Taça de Inglaterra em partidas consecutivas.