Sporting entrou a vencer (4-1) na edição deste ano da Liga dos Campeões, com uma vitória gorda frente Kairat, do Cazaquistão, num jogo que começou a ser desbloquado, no final da primeira parte, por Francisco Trincão
Corpo do artigo
O Sporting goleou hoje, por 4-1, os cazaques do Kairat Almaty, na ronda inaugural da fase de liga da Liga dos Campeões, num jogo onde Francisco Trincão se destacou com um "bis" que começou a alicerçar a vantagem.
O primeiro golo só surgiu aos 44 minutos, quando Inácio lançou Kochorashvili, este desviou de calcanhar e Trincão, de fora da área, assinou um remate colocado que fez explodir Alvalade. Esse momento desbloqueou a ansiedade dos leões, que já tinham desperdiçado duas grandes penalidades frente a um inspirado Kalmurza, guarda-redes de apenas 18 anos.
Na segunda parte, o extremo português voltou a mostrar a sua veia goleadora aos 65 minutos, novamente com um disparo de longe, desta vez a passe de Fresneda, confirmando o primeiro bis da carreira na Champions.
Pouco depois, aos 67 minutos, Alisson Santos, que entrara minutos antes e fazia a estreia em competições internacionais, marcou também, aproveitando um passe de Quenda.
E seria o próprio Geovany Quenda a assinar o quarto golo, aos 68 minutos, num belo lance individual pela direita, antes de finalizar com classe junto ao poste mais distante.
Já na parte final, Trincão desperdiçou a oportunidade de chegar ao hat-trick quando estava em boa posição, e, resposta, o Kairat chegou ao golo de honra, aos 85 minutos, com um tento de Edmilson Santos.