Ja Morant foi suspenso pelos Memphis Grizzlies. É a segunda vez em dois meses que faz um vídeo a exibir uma arma de fogo. Antes tinha-o feito numa discoteca.
Corpo do artigo
O base Ja Morant, dos Memphis Grizzlies, pronunciou-se após um novo vídeo nas redes sociais onde aparece a segurar uma arma de fogo. Num live no Instagram de um amigo, é possível ver o jogador com uma arma na mão logo antes de o vídeo acabar.
"Sei que dececionei muitas pessoas que me apoiaram. Reconheço que há trabalho a fazer. As minhas palavras podem não significar muito agora, mas assumo total responsabilidade pelas minhas ações. Estou empenhado em continuar a trabalhar em mim mesmo", disse Ja Morant em comunicado.
É a segunda vez que Ja Morant aparece num vídeo com uma arma de fogo em menos de dois meses. Em março, o astro dos Grizzlies fez uma "live" no seu Instagram numa discoteca em Denver, após o jogo contra a equipa local, os Nuggets. Na publicação, Morant exibe uma arma enquanto canta uma música. Após isso, o jogador foi suspenso pela NBA por oito partidas e afirmou que iria procurar ajuda mental.
Mas agora é esperada uma punição mais severa, até porque o comissário da NBA, Adam Silver, revelou que será feita uma investigação. "Sinceramente, fiquei chocado quando vi, neste fim de semana, aquele vídeo. Estamos no processo de investigação e vamos descobrir exatamente o que aconteceu da melhor maneira possível. O vídeo está um pouco granulado, mas estou assumindo o pior. Vamos descobrir exatamente o que aconteceu", afirmou Silver.