O futebolista espanhol Pablo Mari, atualmente a jogar no Monza, emprestado pelo Arsenal, foi um dos cinco feridos num ataque com faca, esta quinta-feira, num supermercado perto de Milão.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu no Carrefour do centro comercial "Milanofiori di Assago". De acordo com as primeiras informações avançadas, cinco pessoas foram esfaqueadas, sendo que três delas estão em estado grave.
Um dos feridos é Pablo Mari, futebolista emprestado pelo Arsenal ao Monza. Segundo o CEO do Monza, o jogador de 29 anos não corre perigo de vida e sofreu ferimentos ligeiros.
O jogador espanhol foi transportado para o hospital Niguarda, em Milão, encontrando-se consciente, divulgou a agência de notícias ANSA.
O ataque ocorreu pelas 18.30 horas (17.30 horas em Portugal continental), quando um homem pegou numa faca das prateleiras do supermercado e começou a esfaquear quem estava presente.
O agressor, um italiano de 46 anos, foi detido pela polícia.
Os outros feridos são quatro homens, com 28, 30, 40 e 80 anos, sendo que três ficaram gravemente feridos e tiveram que ser transportados de helicóptero para o hospital.
A cadeia Carrefour, à qual o supermercado pertence, manifestou em comunicado "a máxima solidariedade aos funcionários e clientes envolvidos no ataque e às suas famílias" e confirmou que a polícia foi imediatamente chamada e que o assaltante foi detido.
A empresa também ativou imediatamente "um serviço de apoio psicológico para todos os funcionários direta ou indiretamente envolvidos no incidente".