Pablo Marí relata esfaqueamento em Milão: "Vi uma pessoa morrer à minha frente"
Central espanhol do Monza foi um dos seis esfaqueados na quinta-feira por um homem de 46 anos, com distúrbios mentais, num centro comercial em Milão.
Corpo do artigo
O defesa, emprestado pelo Arsenal ao emblema italiano, contou ao jornal italiano Gazzetta dello Sport o momento em que foi esfaqueado e o que se sucedeu posteriormente, numa imagem arrepiante.
"Estava com o carrinho do bebé quando senti uma dor insuportável nas costas. Tive sorte porque vi uma pessoa morrer à minha frente, depois de ter sido esfaqueada na garganta. Estou bem, na segunda-feira estarei a jogar", atirou o defesa, que enquanto jogador do Flamengo foi treinado por Jorge Jesus.
Segundo a Gazzetta, o jogador teve de ser transportado para o hospital de helicóptero, juntamente com os outros cinco feridos, e foi acompanhado pela mulher e filho bebé, que estavam também no centro comercial.
Raffaele Palladino, treinador do Monza, e Adriano Galliani, diretor-geral do clube, estiveram no hospital. "O jogador sofreu um ferimento bastante profundo nas costas, mas não atingiu os órgãos vitais. Não há perigo de vida. Foi-me dito que irá recuperar rapidamente. Os jogadores ficaram em choque e queriam vir ao hospital mas pedimos-lhes para ficarem em casa", explicou Galliani.
Segundo a imprensa italiana, uma pessoa faleceu já no hospital, não sobrevivendo aos ferimentos graves, e mais duas estão em estado grave.