Jassie Vasconcelos anunciou na madrugada desta quarta-feira a despedida dos relvados, dois meses depois de ter sido contratada para a equipa feminina do F. C. Porto. A futebolista, que também passou pelo Benfica, recorda "dores horríveis durante anos".
Corpo do artigo
"Hoje despeço-me do grande amor da minha vida. Tu, futebol! Deste-me muito mais do que alguma vez te pedi, deste-me tudo o que tenho hoje. Durante anos, desenvolvi uma doença que não me permite mais competir ao mais alto nível e, por isso, despeço-me do futebol", escreveu Jassie Vasconcelos nas redes sociais.
"Nunca quis ser uma jogadora que jogasse muito após os 31 anos, sempre tive planos e sonhos a cumprir, mas foram dores horríveis durante anos, noites mal dormidas, ansiedade, ataques de pânico durante jogos e no topo disso tudo sentia um peso enorme de ter de fazer bem e melhor do que a última vez, imposto por mim mesma. Sinto que finalmente posso descansar e recuperar de tudo o que preciso para que tenha melhor qualidade de vida no futuro", acrescentou.
"Ao F. C. Porto serei grata por, antes de me ver como jogadora, ter-me visto como pessoa e ajudar-me a perceber o que se passa comigo após anos de sofrimento. O F. C. Porto foi sempre um sonho de criança! Mas prefiro encher o coração com amor, positividade e alegria por ter tido a oportunidade de viver os melhores momentos como jogadora de futebol no melhor clube do mundo", conclui a jogadora.
Ao longo da carreira, Jassie Vasconcelos passou ainda pelo País de Gales, por França e pela Áustria. Em Portugal, também representou Torreeense, Racing Power e Lank Vilaverdense.