Dragões venceram, por 4-0, esta sexta-feira, no centro de treinos do Olival. Duelo fica marcado por uma altercação entre o avançado portista Toni Martínez e o defesa arouquense Sema Velázquez, que se espalhou a outros jogadores antes de ser sanada por elementos das equipas técnicas das duas equipas.
Corpo do artigo
Aproveitando a pausa competitiva motivada pelos compromissos das seleções, os campeões nacionais realizaram um treino de conjunto frente ao Arouca e venceram por 4-0 - com golos de Bernardo Folha, Veron e um bis de Toni Martínez -, mas o jogo terminou com uma grande confusão entre os atletas.
Segundo apurou o JN, tudo terá começado numa altercação entre o avançado portista Toni Martínez e o defesa arouquense Sema Velázquez, que rapidamente se espalhou a outros jogadores das duas equipas. Os problemas só terminaram com a intervenção das duas equipas técnicas. Contactados pelo JN, F. C. Porto e Arouca não prestaram informações.
A sessão foi o ponto final na semana de trabalho do F. C. Porto, já que Sérgio Conceição concedeu três dias de folga ao plantel, no qual se continuam a registar quatro baixas por lesão - Diogo Costa, João Mário, Pepe e João Marcelo, todos em tratamento -, enquanto seis atletas continuam ao serviço das respetivas seleções.
Um dia depois de Taremi ter marcado pelo Irão frente à Rússia, Uribe alinhou os 90 minutos no empate (2-2) que a Colômbia registou no amigável frente à Coreia do Sul, sendo que o médio defensivo, que termina contrato com o F. C. Porto no final desta época, estará na lista de desejos dos mexicanos do Tigres.
Na fase de qualificação para a Taça Africana das Nações, Zaidu foi titular na Nigéria de José Peseiro, que foi surpreendida em casa pela Guiné-Bissau (0-1).