Joni Brandão (EFAPEL), que esta quinta-feira venceu a quarta etapa da Volta a Portugal, na ligação de 148 quilómetros entre a Guarda e o topo da Serra da Estrela, salientou o trabalho da equipa para o seu triunfo.
Corpo do artigo
"Tínhamos montado uma estratégia para vencer a etapa, e fomos endurecendo a corrida para isso. O FC Porto foi sempre um adversário difícil, e foi controlando da melhor maneira, mas na parte final conseguimos vencer. Toda equipa fez um excelente trabalho ao longo da etapa", disse o ciclista da EFAPEL.
12867683
Com o triunfo de hoje, Brandão subiu para o quarto lugar da geral, agora a 1:17 minutos do camisola amarela, Amaro Antunes (W52/FC Porto), considerando que ainda há oportunidades para anular essa desvantagem.
"Na classificação geral fica quase tudo na mesma, as diferenças são poucas, mas ainda há muita Volta para acontecer, e contrarrelógio final pode ser decisivo", disse Joni Brandão.
Já Amaro Antunes, que fez hoje o terceiro lugar na etapa, perdendo apenas três segundos para Joni Brandão, considerou que os intentos da W52/FC Porto se mantêm intactos.
"Na parte final o nevoeiro induziu um pouco em erro e hesitei, mas felizmente correu muito bem o que preparamos e continuamos de amarelo", disse o corredor algarvio dos dragões.