Jorge Braz garante Portugal de "pulmões cheios" na meia-final do Europeu de futsal

Jorge Braz quer levar Portugal a novo título europeu de futsal
Foto: FPF
A seleção portuguesa de futsal está "perto do cume da montanha, onde há menos oxigénio, mas com pulmões cheios", afirmou, esta terça-feira, o selecionador Jorge Braz, na antevisão às meias-finais do Campeonato da Europa, com a França.
"Nunca queremos estar a perder. Sabemos que pode acontecer, não é nenhuma catástrofe ou problema. Sabemos que é desporto e pode haver golos. Isso não nos atrapalha. Tem sido bestial trabalhar com esta gente, que puxamos até ao limite. Estamos a construir o nosso percurso. Estamos perto do cume da montanha, há menos oxigénio, mas estamos com os pulmões cheios", garantiu o selecionador.
Na véspera de defrontar a França no duelo de acesso à final da competição, Jorge Braz colocou "confiança total" no grupo, sabendo que o triunfo chegará se existir rigor, ambição, iniciativa defensiva, dinâmica atacante e cumplicidade, elencou.
"Cada jogo é um momento e contexto diferentes. A França pode ser o adversário que vai exigir mais de nós, até agora. É, se calhar, um patamar acima. Queremos todos puxar mais um bocadinho para estar na final e a França vai exigir um registo altíssimo e sem falhas. Já tivemos outros adversários bem fortes neste Europeu e passámos com distinção", lembrou, apesar de reconhecer o crescimento francês.
Portugal e França jogam na quarta-feira, pelas 19h30, na Arena Stozice, em Liubliana. O outro finalista sairá do duelo entre Croácia e Espanha, às 15 horas.
