Jorge Costa, diretor de futebol do F. C. Porto, foi transportado, esta terça-feira, em estado muito grave para o Hospital de São João, após ter-se sentido mal no centro de estágios do clube, no Olival, em Gaia. De acordo com fonte dos bombeiros de Crestuma, o ex-jogador dos dragões foi transportado numa Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Gaia.
Corpo do artigo
O alerta foi dado pelas 12.48 horas. O diretor-desportivo dos dragões terá sido, numa primeira fase, assistido no centro de treinos por profissionais médicos do clube, antes de ser encaminhado para a unidade hospitalar.
Ao que apurámos, Jorge Costa tinha acabado de prestar declarações à SportTV, tendo inclusivamente pedido para o fazer num espaço interior, uma vez que estaria já a sentir-se indisposto.
Pouco antes da paragem cardiorrespiratória, Jorge Costa fizera elogios ao novo treinador do F. C. Porto e, sobre o mercado de transferências, referiu que pode ainda haver entradas e saídas, mas que, globalmente, o clube está satisfeito com a estratégia seguida.
Já em maio de 2022, o antigo capitão azul e branco tinha sofrido um enfarte, tendo sido submetido a um cateterismo. Na ocasião, dirigia a equipa tunisina do Sfaxien, embora estivesse em Portugal. Foi levado para o Hospital de Cascais e operado no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide.
Jorge Costa enquanto prestava declarações à SportTV, minutos antes da indisposição (Imagem: SportTV)